fartura

quarta-feira, 5 de março de 2014

Como imprimir adesivos transparentes com minha impressora?


Embora impressoras trabalhem com papel branco liso, elas não estão limitadas a isso. Podem imprimir em papéis de qualquer cor, e também imprimir em transparências. Algumas dessas folhas de papel transparente são adesivas, e usando-as você poderá criar adesivos transparentes. Muitas folhas de papel adesivo transparente vêm previamente cortadas em círculos ou retângulos, outras têm formas comuns e podem ser manualmente cortadas com tesouras.

O que você precisa?

  • Impressora de laser ou jato de tinta
  • Papel adesivo transparente
  • Régua
  • Tesouras

Instruções


  1. 1
    Verifique se sua impressora é de laser ou tinta. Isso é geralmente explicado na parte da frente da impressora. Se não encontrar a informação nesse local, leia o manual.
  2. 2
    Compre papel adesivo transparente que seja apropriado a sua impressora. Algumas marcas tem produtos específicos para impressoras de laser ou tinta, enquanto outras são compatíveis para ambos. A maioria das lojas de escritório deve ter, e também é possível a compra pela internet. Tente encontrar o papel que seja ideal para o que vá fazer. Por exemplo, se os adesivos são para envelopes de cartas, encontre folhas que sejam pré cortadas em retângulos.
  3. 3
    Coloque o adesivo na bandeja de sua impressora. Na maioria dos casos, você colocará a parte da frente para baixo, já que a impressoras geralmente imprimem naquele lado.
  4. 4
    Abra um editor de textos ou imagens e, cuidadosamente configure os dados para que sejam impressos na superfície correta. Por exemplo, se for imprimir adesivos para envelopes, certifique-se que os endereços estejam com espaçamento correto para ser impressos exatamente nos retângulos. Para isso, use uma régua para medir o comprimento e largura dos adesivos, bem como a distância entre eles (isso pode já vir com a folha adesiva). Muitos editores de texto e imagem têm configurações para o topo e lado da página. Use isso para configurar onde seus textos devem ser impressos.
  5. 5
    Imprima seu documento. Na maioria dos programas, isso é feito clicando em "File" (Arquivo) e então "Print" (Imprimir). Como alternativa, pode haver um ícone de impressão na barra de ferramentas. Ele deve se parecer com uma impressora e papel saindo dela.
  6. 6
    Confira se as etiquetas foram impressas nos adesivos. Se houve algum erro, repita o Passo 4, tomando atenção especial em onde você posicionou os dados.
  7. 7
    Se você estiver usando uma folha adesiva sem divisões, corte os adesivos com uma tesoura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário